Muitas pessoas cristãs ou não, responderiam essa pergunta com uma seguinte resposta: “Por que sim, é bom e faz bem” mas, muita gente ainda tem certos receios de ler esse livro, e outros somente atribuem valores, sejam eles materiais, decorativos e espirituais, ao livro físico, como algo a se respeitar ou idolatrar
No meio Jurídico é comum ver Juízes solicitando aos réus, para colocarem a mão sobre uma Bíblia, para assim poder exercer livremente a justiça, afirmando que uma mentira pode ser castigada, como um juramento quebrado. Em bibliotecas, não é incomum ver Bíblias esquecidas e muitas vezes até empoeiradas, a preços muito baratos em suas muitas poucas saídas. Porem em livrarias a encontramos aos montes e cada vez mais contemporâneas e flexíveis em sua linguagem. Em algumas residencias, é comum encontrá-las abertas nos criados-mudos, entretanto em hotéis e motéis, na maioria das vezes encontramos dentro da gaveta dos criados-mudos. Até mesmo em carros você é capaz de encontrá-la, normalmente aberta nos famosos e populares Salmos 91 ou 23.
Em suma, encontramos este livro nos lugares mais comuns e ao mesmo tempo podemos encontrá-lo nos lugares mais inusitados. Mas a pergunta é? “Por que devo ler este livro?” “No quê ela pode me ajudar?” Pense comigo: Quando nosso televisor se quebra, ou a máquina de lavar roupas não está funcionando direito; ou o Forno de Micro-ondas não esta trabalhando como deveria, tomamos sempre a mesma atitude: procuramos o manual de instruções para ver se estamos utilizando o aparelho de maneira correta. Com nossa vida é o mesmo, se algo não esta ocorrendo conforme o planejado, ou algo ruim esta acontecendo e tirando sua paz, alegria, e saúde, procuramos nosso manual: a Bíblia.
Portanto, não ignore este livro de capa simples, e conteúdo extenso, aparentemente chato, e entenda que muitos grandes sábios a recomendaram, e recomendam até os dias de hoje como um conteúdo útil, renovável; desfrute de uma leitura que vai te trazer respostas inesperadas.
MATEUS 22.27 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.